quinta-feira, 19 de julho de 2012

Monjolear e mais...

Monjolear e mais....

por Natalia Bordalo


Acabo de receber e venho aqui compartilhar. É uma dica preciosa de música para nosso pimpolhos queridos.

Alguns dos melhores trabalhos feitos com crianças e para crianças que já vi.

"Monjolear" é o nome do CD gravado ao vivo por Dércio e Doroty Marques e 240 crianças de 2 a 12 anos de Uberlândia, Minas Gerais. Uma obra para crianças e adultos se deliciarem.

Indicado ao Prêmio Sharp de Música, o CD agora está sendo lançado por Dércio e Doroty por todo o País.

O disco é o primeiro de uma série que resgata os compositores populares do Brasil, lendas e canções bonitas e significativas, num processo de interação e liberdade de escolha coletivista entre meninos e meninas.


Tic Tac apoio Ninho























Primeiro curta infantil apoiado pela Ninho! :)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pequenos Prazeres

                                            Pequenos Prazeres


por Natalia Bordalo

Esses dias desfrutei de um momento único, de prazer total. Para a maioria dos mortais seria algo banal, mas para mim que sou mãe há apenas um ano, foi pre-ci-o-so.

Parei em frente a escolinha da minha pequena. Como eu sabia que ia chegar mais cedo passei antes na padaria e comprei um belisco para comer enquanto esperava dar a hora. Desliguei o carro e comecei a comer meu croissant de bacalhau, humm... Saboroso eu já esperava que fosse, mas não imaginei que comer algo com toda a calma do mundo, do começo ao fim sem interrupções, sem ter que dividir (sim ser egoísta pode ser saudável!) fosse me proporcionar tamanha felicidade.

Aquele croissant teve um sabor especial.

E pra completar liguei o rádio para me fazer companhia naquele fim de tarde chuvoso, e eis que quem surge para tornar aquela experiência ainda mais singular: Djavan, cantando “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro”.... dancei e cantei de boca cheia sozinha no carro.

Questão de minutos. Eu não precisava de mais nada, apenas estar presente e viver todas aquelas sensações ao máximo.

Descrever em detalhes nunca será o suficiente para explicar o que senti. Mas tenho certeza que toda mãe já passou por isso. Aliás, todos passam. Mas uma recém-mãe passa a ter raros vislumbres de momentos assim, e por isso acredito que tem um valor maior. Não sei se será assim pra vida inteira. Seja como for estou aprendendo a prezar imensamente os pequenos prazeres da vida.

OBS: Fica aqui a dica de uma leitura pertinente: “A Essencial Arte de Parar” de David Kundtz.